Social Icons

quinta-feira

O que desqualifica o seu currículo?



          Um dos objetivos do currículo é despertar o interesse e abrir caminho para uma entrevista. Os recrutadores recebem dezenas e centenas de currículos e não querem perder tempo no processo seletivo. Algumas falhas básicas no envio do documento descartam o currículo logo de cara. 

         Para não desqualificar  o seu currículo, selecionamos alguns cuidados, segundo os especialistas em recrutamento:
        
CARTA DE APRESENTAÇÃO
Esta é a oportunidade de você mostrar, no primeiro contato, que se expressa bem, escreve corretamente e com clareza e outros traços do caráter. Portanto, currículos sem uma carta de apresentação provavelmente nem serão considerados e há grandes chances de você ter desperdiçado uma oportunidade. 

INCOMPATIBILIDADE
Nada mais chato para os recrutadores do que receber currículos de candidatos que não se adequam à vaga. Antes de se candidatar, tenha a certeza de que todos os itens solicitados fazem parte da sua vida profissional e não panflete seu currículo, enviando indiscriminadamente e sem objetivos. Leia atentamente os requisitos e pesquise sobre os valores, produtos e serviços produzidos pela empresa.

OMISSÃO DE INFORMAÇÕES
O currículo deve ter informações detalhadas da sua trajetória na carreira. Omitir ou esquecer-se de mencionar informações importantes é pecado mortal na hora de procurar um emprego. Seja transparente e prepare um currículo para cada vaga, alinhando com as expectativas da empresa e enaltecendo os seus pontos fortes. 


 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.