Social Icons

segunda-feira

A papelada necessária para fazer um estágio

O estágio, na maioria das vezes, é a porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho. Passar por esse processo é muito importante para colocar em prática o que, em sala de aula, você aprende na teoria. Para que empresa e estudante assinem um contrato de estágio, uma série de documentos é exigida. Veja a lista abaixo.

Os estagiários precisam de:

- RG

- CPF

- Comprovação da situação escolar. Os estudantes devem solicitar na Instituição de Ensino para comprovar o curso, o período e o local em que estudam.

- Carteira de trabalho. Não é obrigatório o registro do estágio na carteira profissional do estudante, mas o mais recomendável é já providenciar o documento para o caso de surgir uma oportunidade com registro.

As empresas precisam de:

- Termo de Compromisso de Estágio. Esse documento reúne informações do estudante e da Instituição de Ensino e especificações do estágio, como jornada de trabalho, objetivo, atividades que serão exercidas pelo estudante e valor da bolsa auxílio e do auxílio transporte. Ele deve ser assinado pela empresa, universidade/escola e pelo contratado. É dever do estagiário verificar se as atividades previstas no Termo de Compromisso são compatíveis com as desenvolvidas no estágio.

- Certificado de Seguros de Acidentes Pessoais, garante o pagamento de uma indenização ao beneficiário ou estagiário, caso ele sofra algum acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.